Publicidade

3.6.16

Placa alisadora para cabelos molhados e encaracolados como o meu.

Apesar de saber da qualidade das placas alisadoras Remington, por experiência mais que partilhada e comprovada das minha colegas de trabalho, cada uma com sua placa Remington, demorou a passar o cartão multibanco para as mãos de uma colega para assim, trazer para casa uma também.

Eu até dou na boa €50 por uns sapatos mas para estas coisas ando meses a medir os prós e contras... prioridades parvas.

Na hora da decisão pesou a eficácia acima de tudo, depois o preço e qual a placa mais indicada para o meu tipo de cabelo e paciência. Uma coisa eu já sabia... até a placa mais simples da Remington fazia milagres. Bastava olhar para os cabelos lisinhos e super luminosos das minhas colegas. Porém, eu queria fugir ao passo de secagem de cabelo antes da passagem da placa. Foi então que optei, depois de meses de ponderação, por uma Wet 2 Straight. Demorei ainda mais a decidir porque lá no fundo ouvia sempre aquelas regras imperativas do uso duma placa normal "secar bem o cabelo antes de usar a placa." " Usar a placa com o cabelo molhado queima o cabelo.". Ultrapassei essas vozinhas na minha cabeça porque agora que também sei mais sobre o assunto, na teoria, sabia que existiam placas próprias para alisar cabelo molhado e que deixavam o cabelo liso e luminoso sem qualquer risco de danificar as melenas. Na verdade, na prática também já o sabia porque tenho uma colega de cabelos ondulados que quando vem com o pelo liso está sempre impecável. 

Lá passei o cartão no TPA e trouxe para casa esta...

Model S7300


A esclarecer... por aqueles buraquinhos sai o vapor que é criado pela passagem da placa no vosso cabelo molhado. Ou seja, o vapor (água no estado gasoso e super quente) nunca entra em contacto com o vosso precioso cabelo. Esta, permite usar em cabelo molhado ou seco, basta seleccionar a opção pretendida e a temperatura é regulável.

Eu usei a opção de cabelo molhado já que a utilizei no cabelo depois de lavado e enxuto com a toalha.  Coloquei no cabelo uma gota de óleo reparador e seleccionei a temperatura 170ºC porque é a temperatura que aconselham para cabelo de espessura média. Porém a temperatura começa nos 140ºC e vai até aos 230ºC. 

No ínicio dá assim um bocadinho de medo porque se houve um som idêntico ao do ferro de engomar a passar sobre uma poça de água... Um crepitar que assusta mas que é apenas sinal que a máquina está a fazer a sua função e a tirar, no estado gasoso, a água que está no cabelo. Depois de me habituar ao som comecei a apreciar os resultados que são fantásticos! Nem precisei de passar mais nenhum produto no final.



Com uma placa fraquinha há sempre a necessidade de passar vinte vezes no mesmo sítio e com  esta bastam duas passagens. Só nas melenas finais passei uma vez mais mas só porque o cabelo já estava mais seco, passei depois com a opção cabelo seco para ficar mais lisinho.  

O resultado de cabelo liso e nutrido resulta dos condicionadores existentes no material cerâmico da placa que mantêm a escama do nosso cabelo bem fechadinha e por isso cada fio de cabelo sedoso e alisado sem pinga de frisagens. E o cabelo ficou super leve porque não tive que usar quilos de produtos para funcionar.

Para além do aspecto liso e luminoso o que mais me surpreendeu foram a pontas (que normalmente ficavam meio duras e secas) que ficaram lisas mas flexíveis e impecávéis.  Até a franja, que agora tenho, ficou lisa e com movimento em oposto ao liso duro e espetado obtido com a placa baratinha.



Na realidade para os resultados obtidos esta placa é baratíssima. Já que, é pouco mais de €55 e vos dá aquele aspecto de brushing de cabeleireiro, e dura anossss. 

Bom investimento (não devia ter esperado tanto para a comprar).





Sem comentários: