Publicidade

14.5.17

Simples e Sentido.

Portugal inteiro, literalmente falando, fala do dia de ontem, seja como um dia de comunhão, de vitória ou de inesperado absoluto. Seja qual a razão, ou razões, que vos faça celebrar o dia 13 de Maio de 2017, é para todos um dia de celebração de Alegria. Eu escolhi marcá-lo aqui pelo inesperado já que a outra razão que me poderia levar a escrever é uma fé que me abraça todos os meus dias e que no 13 de Maio apenas é reforçada.

Olhar para uma pessoa que não conhecemos de parte alguma, com quem nunca falámos, com a qual nunca sequer partilhámos o mesmo espaço e com quem provavelmente nunca nos cruzaremos, e dela nascer em nós um sorriso rasgado e um sentimento de alegria pura é uma raridade na vida. Foi o que aconteceu comigo da primeira vez que ouvi o Salvador e a sua "Amar pelos Dois". Não aconteceu há mais de duas semanas, apesar da música já andar por essa altura a mudar o coração de muitos. Eu, em tempos fã da Eurovisão da Canção, nunca pensei que fosse alguma vez possível que uma Simples Música, afinal, fosse tudo o que era preciso para ganharmos a Eurovisão da Canção e, ainda mais inacreditável, conseguir que tantos portugueses voltassem a amar Eurovisão da Canção. 

Não há muito mais a falar sobre a magia do "Amar pelos Dois" porque considero que todas as palavras que importam estão contidas na letra, na música desta canção, nos olhos e na voz do Salvador... e ainda no momento inspirado e inspirador da mana Luísa Sobral quando estava em casa a escrever tão bonita música.

Milhares de pessoas escreveram e irão escrever sobre o dia em que Portugal ganhou a Eurovisão da Canção. O meu contributo é simples mas é sentido... numa homenagem à simplicidade com sentimento desta Canção...


Sem comentários: